Agências de viagens querem exemplo açoriano de apoio ao setor replicado em todo o território nacional
A APAVT considera que as medidas anunciadas contribuem para a retoma económica do país e para assegurar o emprego.

Publituris
Consolidador.com promove formação sobre plataforma online de reserva de hotéis,
Travelstore cria plataforma “Thank You Voucher” como agradecimento aos profissionais de saúde
GEA promove web conferências
Olimar coloca programação 2021 para Portugal à venda no mercado alemão
O Governo Regional dos Açores lançou, esta terça-feira, um programa de apoio ao pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas, entre outros sectores económicos relacionados com o Turismo, programa este que inclui apoios a fundo perdido, até 75%, para pagamento de rendas e alugueres, eletricidade, água, seguros, e comunicações.
Esta medida é elogiada pela Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) que apela ao desenvolvimento de medidas similares para aplicação no restante território nacional.
Segundo a associação, estas medidas podem contribuir para a retoma económica nacional “mais coerente e homogénea”, considerando o “único modo de assegurarmos o emprego e a dignidade de milhares e milhares de trabalhadores do nosso País”.
“O Governo Regional dos Açores, com esta medida (Resolução do Governo 236/2020), integra de forma absolutamente coerente e assertiva, uma estratégia global de controlo do desemprego, por um lado, e de sobrevivência das empresas, por outro, facto que permitirá a este fascinante destino turístico estar melhor preparado para a retoma económica, assim que a mobilidade internacional regressar, diz a APAVT em comunicado.
Sobre esta decisão, o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira revela que espera que “medidas desta natureza e dimensão cheguem a mais regiões de Portugal”. Para o responsável associativo, “só assim estaremos a trabalhar coerentemente na preparação da retoma económica do nosso País e na gestão eficiente dos números do desemprego”.