Reino Unido: Portugal continental novamente excluído da lista de corredores

Por a 10 de Setembro de 2020 as 17:02

Portugal continental foi excluído novamente da lista de corredores turísticos para o Reino Unido. O anúncio foi feito pelo secretário dos Transportes britânico Grant Shapps esta quinta-feira, dia 10 de setembro.

Numa publicação na sua página oficial da rede social Twitter, o responsável britânico referiu que os arquipélagos dos Açores e da Madeira permanecem na lista, ficando assim excluídos de quarentena obrigatória os passageiros que cheguem ao Reino Unido destes destinos.
Já na passada semana a Escócia e o País de Gales tinham excluído Portugal Continental da lista de países para os quais tem corredores turísticos, criando uma divisão de critérios dentro do próprio Reino Unido no que aos passageiros provenientes de Portugal dizia respeito.
Assim, a partir das 04h00 do próximo sábado dia 12 de setembro, os  passageiros que aterrem no país desde Portugal continental passam a ter de cumprir quarentena durante 14 dias.

Nesta quinta-feira, o Reino Unido excluiu também Hungria, Polinésia Francesa e Ilha da Reunião da lista, que passou agora a integrar a Suécia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *