Pousada Palácio de Estói abre renovada

Por a 31 de Julho de 2020 as 12:29

O Pestana Hotel Group levou a cabo nos meses de suspensão de atividade uma intervenção profunda na Pousada Palácio de Estói, em Faro, com o objetivo de “acentuar  a aura palaciana deste monumento histórico”.

Caracterizada pela riqueza arquitetónica e decorativa que resulta da recuperação de um palácio do século XIX, a Pousada Palácio de Estói, que tem 63 quartos, jardins de estilo francês, uma piscina exterior com vista para o mar e para a serra, apresenta agora a recepção na antiga Capela, com a sua estética Luís XV, é dedicada à Sagrada Família.

Numa colaboração com o Museu Municipal de Faro, a antiga receção receberá uma nova área expositiva que integra um núcleo museológico dedicado à História da região e às suas várias influências: romana, árabe e clássica.

A mistura de estilos Neoclássico, Neorococó e Arte Nova continua visível em cada recanto desta Pousada, incluindo nos Salões, que agora apresentam um mobiliário mais clássico, uma nova paleta de cores que harmonizam com os frescos e duas linguagens distintas nos dois espaços de restaurante, com possibilidade de uso diferenciado para almoços e jantares bem como um novo deck ao ar livre.

Na antiga cozinha do palácio, o Restaurante Visconde apresenta uma cozinha contemporânea regional, garantindo todo o sabor e autenticidade característas das Pousadas de Portugal que são também a maior rede nacional de restaurantes de comida tradicional portuguesa. O restaurante funciona apenas por marcação, serviço Take-Away e Room Service.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *