Novo projeto de Adrian Bridge descreve-se numa palavra: WOW
O World Of Wine conta com um investimento de 105 milhões de euros e prevê a criação de 350 postos de trabalho. Para Adrian Bridge, “esta é uma oportunidade muito positiva para este tipo de negócio e acredito muito que vai ser rentável”.

Raquel Relvas Neto
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Dentro de uma semana abre portas mais um projeto inovador e disruptivo pelas mãos do empresário Adrian Bridge. Conhecido por liderar um dos grupos mais importantes de produção de vinho do Porto (The Fladgate PartnerShip) e criador do conceito que esteve na origem da abertura de um dos hotéis mais conceituados e premiados em Portugal, o The Yeatman, Adrian Bridge prepara-se para dar mais um contributo na diferenciação da região do Porto e Norte de Portugal: a abertura do World of Wine.
O Publituris foi conhecer um pouco do projeto que promete marcar o destino e ser ele próprio também um destino de referência para os turistas nacionais e internacionais e a sensação final foi ‘WOW’. Localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia, o World of Wine (WOW) vai ser o novo quarteirão cultural do Porto nascido a partir das renovadas caves de Vinho do Porto, num projeto classificado de Potencial Interesse Nacional (PIN). Impulsionado pelo grupo The Fladgate Partnership, o WOW tem uma área bruta de 55 mil metros quadrados e inclui no total seis experiências, nove restaurantes e cafés, lojas, uma Escola de Vinho, um espaço de exposições e vários espaços de eventos.
Adrian Bridge, CEO do WOW, explicou ao Publituris que, este projeto que vem “ajudar a cidade”, pretende contribuir para aquela que é, para o responsável, a tendência indiscutível dos turistas de agora: a procura de conteúdo, de experiências que contribuam para a interação com os destinos. “Os turistas não precisam de alojamento se não houver conteúdo. Para mim, o futuro é conteúdo”, clarifica o empresário, que considera que, sobretudo os turistas mais jovens que fazem mais viagens ao longo do ano, “querem viajar e descobrir, querem uma interação com o local, querem experiências”. Adrian Bridge acredita que o WOW vai contribuir para a atração do mercado asiático para a cidade do Porto. “Quero que o WOW esteja na bucket list dos chineses quando vierem à Europa”, realça.
O WOW conta com um investimento de 105 milhões de euros e prevê a criação de 350 postos de trabalho. Para Adrian Bridge, “esta é uma oportunidade muito positiva para este tipo de negócio e acredito muito que vai ser rentável”. “Quando uma pessoa faz um investimento de 105 milhões de euros num núcleo de seis experiências quando não existe quase qualquer produto deste tipo noutra parte do mundo, é um risco, mas eu acredito na cidade e em Portugal”, sublinha.
O WOW abre já no próximo dia 31 de julho com um espetáculo de vídeo mapping e com os restaurantes e bar de vinhos do World of Wine. São eles, o 1828, restaurante inspirado no início da Guerra Civil Portuguesa e que é uma homenagem às adversidades ultrapassadas pelos portuenses, no qual a gastronomia fina concilia-se com a contemporânea; o Angel’s Share, com uma carta de 50 referências de vinho para beber à garrafa ou a copo e com um terraço coberto com a vista característica deste lado do rio; o Root & Vine, um vegetariano onde se privilegia a excelência dos ingredientes; o The Golden Catch, com uma forte aposta em pratos inspirados na costa portuguesa; o VP com pratos para confortar o estômago, também com uma esplanada exterior e uma espaçosa sala interior; e o Suspiro, um café e uma casa de sobremesas; e o Vinte Vinte Café, no qual estão disponíveis produtos à base de chocolate produzido na fábrica do The Chocolate Story.
No dia 1 de agosto abrem as primeiras experiências museológicas, a Wine Experience, Porto Region Across The Ages, The Chocolate Story, The Bridge Collection. As restantes experiências, o Planet Cork e o Porto Fashion & Fabric Museum, a Escola de Vinho e outros espaços de restauração vão abrir de forma faseada nos próximos meses. O acesso ao quarteirão é totalmente livre. Para comprar bilhetes para as Experiências, basta aceder à bilheteira online em wow.pt ou dirigir-se às bilheteiras diretamente no local. Há preços para visitas individuais, pacotes de experiências, visitas em família, em grupo ou para escolas.
*Leia o artigo e entrevista completa na próxima edição do Publituris.