Organização da IMEX America cancela edição de 2020

Por a 12 de Junho de 2020 as 10:27

A organização da IMEX America, que ia realizar-se em Las Vegas, nos EUA, de 15 a 17 de setembro, anunciou o cancelamento da edição de 2020.
Ray Bloom e Carina Bauer, chairman e CEO do Grupo IMEX, respetivamente, realçam, em comunicado, que a ‘Meeting Industry’ foi “fortemente afetada pelos bloqueios globais e pelas restrições de viagens impostas devido à pandemia da COVID-19”. Os responsáveis indicam que, desde o início do bloqueio, a IMEX America “passou a representar um farol de esperança para toda a comunidade de eventos de negócios. Garantimos que ninguém está mais decepcionado do que a equipa IMEX por não podermos atender a essa expetativa”.

A organização realça que existiram três razões principais para cancelar a IMEX America 2020. “Em primeiro lugar, é da nossa responsabilidade perante nossos expositores fornecer um retorno sobre o investimento que fazem na feira. Fazemos isso através da nossa garantia em oferecer um programa de ‘hosted buyers’ em larga escala e de alta qualidade. Com as proibições de viagens corporativas ainda em vigor e a incerteza quanto às restrições globais de viagens, infelizmente não estamos em posição de oferecer essa garantia”.

Em segundo lugar está a questão dos horários. “Como profissionais do setor, você sabe que uma feira da escala da IMEX America não acontece da noite para o dia. Os investimentos dos nossos expositores para fazerem parte da feira começam agora, portanto, é importante que tomemos essa decisão num momento em que ainda possamos reduzir o risco e a exposição de nossos expositores, parceiros e fornecedores”.

Finalmente, “a IMEX America é uma feira verdadeiramente global, com mais de um terço dos mais de 13.000 profissionais da indústria presentes fora da América do Norte. As restrições globais de viagens e as incertezas em torno de quando podem ser levantadas tornam impossível para uma grande proporção de nossos expositores, compradores e principais profissionais do setor se comprometerem a comparecer”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *