Publituris Hotelaria Abril
A lista de estratégias para o setor hoteleiro ultrapassar a atual crise e começar a preparar a recuperação da operação vai somando ideias. Hoteleiros, empresários, académicos e gestores tecem planos de fuga. Campanhas de marketing, uma gestão de custos racional, a aposta no mercado interno, a reformulação dos departamentos internos são algumas das ideias que… Continue reading Publituris Hotelaria Abril
Publituris
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
A lista de estratégias para o setor hoteleiro ultrapassar a atual crise e começar a preparar a recuperação da operação vai somando ideias. Hoteleiros, empresários, académicos e gestores tecem planos de fuga. Campanhas de marketing, uma gestão de custos racional, a aposta no mercado interno, a reformulação dos departamentos internos são algumas das ideias que têm vindo a ser debatidas e que podem, também, ser lidas nesta edição da Publituris Hotelaria de abril. E a tecnologia? Esta artéria tem vindo a ganhar expressão nos últimos tempos na praça hoteleira nacional com o surgimento de novos softwares e programas que ajudam os hoteleiros a otimizar custos, tempo e recursos. Deve a tecnologia ser um aliado neste processo? Os especialistas da Infraspeak, HiJiffy e Clever respondem à questão.
Ainda à procura de estratégias para enfrentar o difícil período que se avizinha falámos com Filipe Santiago, managing partner da BlueShift, Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels, Ana Beatriz, CEO da AB&C Hospitality e Margarida Almeida, CEO da Amazing Evolution que analisam a atual conjuntura e avançam com estratégias para enfrentar a próxima crise do setor.
Miguel Alves Paredes, presidente da HotelShop, completa este especial dedicado à gestão hoteleira nos tempos desafiantes que vivemos, com diretrizes sobre a gestão de custos, essencial nesta fase para salvar a tesouraria dos hotéis.
Isabel Tavares Isabel Tavares, diretora de marketing da Sonae Capital, fala do atual momento e da estratégia que o grupo vai implementar nos próximos tempos. Os novos projetos e a operação do ano passado são outros dos temas em cima da mesa numa entrevista a ler nesta edição.
Reunimos ainda um vasto leque de artigos de opinião de especialistas das mais variadas áreas que analisam o atual momento olhando já para o amanhã.