Nova edição: 64% das empresas de turismo espera recuperação após um ano

Por a 9 de Abril de 2020 as 0:09

A nova edição do Publituris faz capa com os resultados do inquérito elaborado pelo jornal às empresas de turismo nas áreas do Alojamento, Distribuição, Transportes e Animação Turística e Eventos, entre os dias 1 e 5 de abril, com o objetivo de perceber de que forma a crise pandémica impactou na atividade das empresas turísticas a operar em Portugal e quais as consequências que daqui advêm. A maioria das empresas estima pelo menos um ano para voltar à rentabilidade pré COVID-19. Outra das conclusões é que será o mercado interno o maior responsável pela recuperação.

Perguntámos às empresas a sua opinião sobre as medidas avançadas pelo Governo de apoio à economia. 40,7% considera as medidas moderadamente adequadas. Ou seja, há espaço para fazer mais. Publicamos, por isso, um artigo com as medidas que as empresas sugerem. Empréstimos a fundo perdido, maior extensão no prazo de pagamentos das linhas de crédito disponibilizadas, vouchers para fazer face aos reembolsos das viagens canceladas ou um ‘lay off’ mais agressivo são algumas das sugestões dos empresários que responderam ao inquérito do Publituris.

Numa altura em que as empresas tentam sobreviver, especialistas alertam também para a necessidade de reformular o negócio, nomeadamente apostando na digitalização. Saiba como.

O novo diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, Nuno Vale, tomou posse no passado dia 1 de março e dá uma entrevista ao Publituris, em que fala dos desafios que o destino está a enfrentar com a crise provocada pela pandemia.

Os artigos de opinião desta edição são assinados por Ana Jacinto (AHRESP) e Ricardo Barradas (ISCAL).

Aviso para assinantes do Jornal Publituris: No contexto actual de pandemia Covid 19, se optou pelo isolamento preventivo e está fora da empresa mas em “teletrabalho”, pode mudar temporariamente a morada de receção a sua edição impressa, basta enviar-nos o pedido para o email [email protected] [identifique a empresa/nome/morada habitual e indique a nova morada].

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efectuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 430

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *