Unicâmbio lança solução que permite transferir dinheiro pelo telefone

Por a 8 de Abril de 2020 as 16:55

A agência de câmbios portuguesa Unicâmbio lançou, em parceria com a Western Union, uma solução que permite transferir dinheiro pelo telefone para território nacional ou para o estrangeiro sem sair de casa, bastando realizar apenas um telefonema gratuito.

“O novo serviço chama-se Western Union Mobile e basta um telefonema gratuito para poder ser utilizado, sem ser necessário sair de casa”, refere a Unicâmbio numa nota enviada à imprensa, onde explica que este serviço pretende “ajudar as famílias a cumprirem o isolamento social imposto pelo COVID-19 e, mesmo assim, enviarem dinheiro para quem está no estrangeiro ou em Portugal”.

“A nossa prioridade é dar uma resposta a quem precisa de receber ou enviar dinheiro aos seus familiares e, pelas condicionantes atuais, está impedido de sair de casa. As ajudas familiares mantêm-se e sabemos que agora, mais do que nunca, são de especial importância”, afirma Paulo Jerónimo, administrador da Unicâmbio.

O acesso ao serviço é feito através de uma chamada gratuita para o número 800 50 90 99, onde um operador dará todas as instruções para uma transferência bem-sucedida, com a segurança que a Unicâmbio e a Western Union garantem.

Apesar do lançamento deste novo serviço telefónico, a Unicâmbio lembra que “mantém em funcionamento a maioria dos balcões da sua rede, respeitando todas as normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *