TAP reduz operação de “forma expressiva” e prevê parquear grande parte da frota

Por a 19 de Março de 2020 as 8:44

A TAP vai reduzir a sua operação de “forma expressiva” e parquear grande parte da sua frota de aviões entre 23 de março e 19 de abril, uma decisão que a companhia aérea explica com os “sucessivos anúncios de restrições” nas viagens para vários destinos e com “a acentuada queda da procura”, que têm “gerado inúmeros e sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas”.

“Estamos a trabalhar na continuidade do nosso negócio, convictos de que em breve voltaremos ao ritmo normal da nossa atividade, sempre com o foco no futuro, na sustentabilidade e no crescimento da nossa TAP. Agradecemos o empenho e o sentido de missão dos nossos colaboradores neste momento em que todos têm dado tudo de si para tratar dos nossos clientes e de Portugal”, refere Antonoaldo Neves, CEO da TAP, citado num comunicado enviado à imprensa esta quinta-feira, 19 de março.

Entre 23 de março e 19 de abril, a TAP vai voar apenas para o Brasil, realizando três voos por semana na rota Lisboa-São Paulo, enquanto na América do Norte a companhia aérea vai realizar dois voos por semana com partida de Lisboa e destino a Newark, Boston, Toronto e Miami.

Na Europa, a TAP vai continuar a operar dois voos por semana desde Lisboa para o Luxemburgo, Genebra e Frankfurt, aos quais se juntam quatro voos semanais entre Lisboa e Londres, assim como outros dois desde Lisboa para Paris e Amesterdão.

Em território nacional, a TAP continua a voar entre Lisboa e o Porto com três voos diários, aos quais se juntam mais dois voos por dia entre Lisboa e o Funchal, um voo diário de Lisboa para Ponta Delgada e ainda três voos por semana de Lisboa para a Terceira.

Na informação divulgada, a TAP explica que os clientes “afetados pelos cancelamentos de voos neste período, poderão ir ao site refunds.flytap.com para obter o seu voucher no valor pago pela aquisição do bilhete, para que possam decidir tranquilamente para onde e quando querem viajar”.

“Este voucher permite viajar no prazo de um ano para qualquer destino operado pela TAP, reservando em www.flytap.com, sem necessidade de recorrer ao Contact Center”, acrescenta a companhia aérea.

A TAP pede ainda aos seus clientes que consultem as atualizações relativas ao impacto do surto de Covid-19, através do site https://www.flytap.com/pt-pt/ultimas-atualizacoes, e aconselha os passageiros cujos voos não foram ainda cancelados a consultarem a informação sobre o estado do seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto.

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