easyJet reduz operação para Itália

Por a 28 de Fevereiro de 2020 as 10:26

A companhia aérea easyJet vai cancelar alguns dos voos que opera para os aeroportos em Itália, mas nenhum abrange a operação de e para Portugal. Segundo a companhia aérea, em comunicado, este cancelamento deve-se ao “abrandamento significativo na procura e na taxa de ocupação de e para as nossas bases no norte de Itália” provocado pelo aumento da incidência de casos de COVID-19 no norte do país.
A easyJet informa ainda que vai “ monitorizar a situação, adaptando nosso plano de voos para corresponder à procura do mercado” e realça também que é precoce avaliar “o impacto do surto do COVID-19, nas previsões e orientações do corrente ano, para os negócios das companhias aéreas e do turismo”.
“A easyJet está a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades e a seguir as diretrizes fornecidas pela Organização Mundial da Saúde e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação para garantir a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores e clientes”, destaca ainda.
Para ajudar a diminuir o impacto do COVID-19 nos resultados da companhia aérea, foram tomadas várias medidas, entre as quais c
ortes no orçamento das áreas administrativas e gastos discricionários; congelamento de recrutamento, promoções e aumentos salariais em toda a rede; adiamento de projetos não urgentese gastos de capital; oferta de licença não remunerada e interrupção de formação não obrigatória; trabalho com fornecedores para redução adicional de custos; e realocação de aviões para o verão de 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *