20% das vendas da Iberia no mercado espanhol já são feitas através do NDC

Por a 21 de Fevereiro de 2020 as 17:17

A companhia aérea espanhola Iberia está a desenvolver a implementação do NDC – New Distribution Capability da IATA no seu sistema de vendas e as reservas através deste canal já representam 20% das vendas no mercado espanhol.
Segundo a companhia aérea, atualmente, cerca de 3.600 agências de viagens estão a usar o canal Iberia NDC, introduzido pela primeira vez em 2017. A Iberia tem como parceiros preferenciais neste processo o Lleego Travel Market e o Grupo Iris que são, inclusive, 100% certificados pelo NDC, com quem, juntamente com a British Airways, acabou de assinar um contrato com estes agregadores para o mercado espanhol. Isto significa que ambos podem oferecer às agências de viagens todo o conteúdo exclusivo da NDC e qualquer conteúdo ou funcionalidade adicional as companhias aéreas possam colocar no canal simultaneamente.
A partir do segundo trimestre de 2020, os dois agregadores podem começar a listar os produtos corporativos das duas companhias aéreas, ambas com certificação 17,2 NDC. O Lleego Travel Market e o Grupo Iris possuem soluções de captura de dados que não exigem um PNR (Passenger Name Record), permitindo, assim, a total integração dos processos e de back-office das agências de viagens.
A partir de hoje, a Iberia adicionou no conteúdo do NDC as tarifas mais baixas da companhia – O e A, nas mais de 20 rotas operadas em Espanha. A partir de março, as agências conectadas através do NDC vão poder aceder também a 150 rotas europeias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *