Unicâmbio vai abrir segundo balcão no Aeroporto de Casablanca

Por a 13 de Fevereiro de 2020 as 11:13

A Unicâmbio vai abrir, durante este ano, um segundo balcão no Aeroporto Mohammed V, em Casablanca, Marrocos, depois de ter ganho um novo concurso internacional em que bateu as propostas de uma empresa marroquina e de uma multinacional que também já tinha presença no local.

“Somos uma empresa portuguesa que está a bater-se de igual para igual com multinacionais. Ganhar este concurso, depois de termos conseguido ganhar o do ano passado, coloca-nos no bom caminho rumo a uma internacionalização sustentada e bem planeada”, afirma o administrador Carlos Lilaia, citado num comunicado da empresa de câmbio.

O novo espaço da Unicâmbio vai ficar localizado no piso 0 do Terminal 2 do Aeroporto Mohammed V, enquanto o anterior, inaugurado em março do ano passado, está no Terminal 1 desta infraestrutura aeroportuária.

A aposta da Unicâmbio em Marrocos surge numa altura em que o país é cada vez mais destino de férias para os turistas portugueses, tendo recebido, no primeiro semestre de 2019, 51 mil turistas lusos, o que representa um aumento de 24% face ao período homólogo de 2018.

Além dos portugueses, Marrocos tem-se vindo também a afirmar como um dos principais destinos turísticos africanos, contabilizando, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), 12,3 milhões de chegadas de turistas internacionais, à frente do Egipto (11,4 milhões) e África do Sul (10,4 milhões).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *