Grupo Costa contrata Rossella Carrara para a sustentabilidade e relações externas

Por a 23 de Janeiro de 2020 as 11:09

O Grupo Costa contratou Rossella Carrara para a função de vice-presidente de Relações Externas e Sustentabilidade, profissional que fica encarregue de supervisionar as atividades de Comunicação, Sustentabilidade e Public Affairs da marca Costa Cruzeiros na Europa.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, Rossella Carrara vai reportar diretamente a Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros, e terá também a seu cargo a tarefa de “coordenar a comunicação estratégica do Grupo Costa com o CEO do Grupo Costa e Carnival Asia, Michael Thamm”, assim como da Fundação Costa Crociere.

“Como a nossa empresa continua a crescer e a liderar o setor de cruzeiros na Europa e na Ásia, queremos aumentar a nossa visibilidade nos mercados em que operamos e comunicar as muitas iniciativas pioneiras, fortalecendo a nossa colaboração com todos os principais interessados. Estou certo de que Rossella poderá ajudar-nos a alcançar estes objetivos”, considera Michael Thamm, CEO do Grupo Costa Group e Carnival Asia, enaltecendo o “alto nível de experiência consolidada” que a profissional vai trazer à equipa de gestão do Grupo Costa.

Rossella Carrara conta com mais de 20 anos de experiência como consultora estratégica, ao longo dos quais apoiou grandes empresas multinacionais em vários setores, dos transportes à tecnologia, passando pelo retalho a bens de consumo, do turismo à saúde.

Antes de entrar na Costa, a profissional desempenhou o cargo de Deputy Managing Director na APCO Worldwide em Itália, onde foi responsável pelas áreas de Public Affairs, Stakeholder Engagement, Responsabilidade Social Corporativa e outras atividades de comunicação, de âmbito nacional e internacional, e anteriormente tinha sido também diretora Sénior da Burson Marsteller, com foco especial na Comunicação de Crise.

Nos últimos 15 anos, Rossella Carrara já tinha trabalhado com o Grupo Costa em vários projetos de comunicação e Public Affairs, assim como com várias empresas parceiras do grupo, como a Fincantieri, San Giorgio del Porto, Chantier Naval de Marselha e com associações da indústria, tais como CLIA e Confitarma.

O Grupo Costa tem sede em Génova, Itália, mas possui também 22 escritórios em 17 países em todo o mundo e conta com 29 navios das marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruzeiros e Costa Asia, num total de 92 mil cabines. Até 2023, a frota das companhias do grupo vai ser reforçada com quatro novos navios.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *