Açores têm 1,2M€ para apoiar iniciativas de promoção do destino

Por a 13 de Janeiro de 2020 as 14:47

O Governo Regional dos Açores vai disponibilizar uma verba de 1,2 milhões de euros para apoiar iniciativas com interesse para a promoção do destino turístico Açores, revelou esta segunda-feira, 13 de janeiro, a secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro.

“Estes apoios financeiros mostram, uma vez mais, que o Governo dos Açores reconhece que o desenvolvimento deste setor deve continuar a ser prosseguido através de um trabalho em conjunto com entidades privadas que têm sabido tirar proveito desta atividade, para além de contribuírem para o aumento da notoriedade nacional e internacional do destino”, sublinhou a governante regional, em Lisboa, onde participou no Conselho Estratégico para a Promoção Turística.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pelo Governo Regional dos Açores, a verba de 1,2 milhões de euros, que está disponível ao abrigo do regime de financiamento público de iniciativas com interesse para a promoção do destino, é, segundo Marta Guerreiro, “muito importante” para apoiar as “várias ações que os privados vão desenvolvendo ao longo do ano, em todas as ilhas”.

Marta Guerreiro referiu também que a captação de eventos nas épocas baixa e média tem sido uma prioridade para o executivo regional pelos fluxos que geram, uma vez que permitem atenuar os efeitos da sazonalidade e contribuir para a sustentabilidade do setor.

O regime de financiamento público de iniciativas com interesse para a promoção do destino turístico Açores foi aprovado pelo decreto legislativo regional nº18/2005/A, de 20 de julho. Todas as informações sobre este regime podem ser consultadas através do site http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/sreat-drturismo/livres/can_singulares_Incen_AnimeProm_Tur.htm.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *