Existe uma nova agência de viagens no Algarve e aposta no Turismo Sustentável

Por a 9 de Janeiro de 2020 as 12:53

Surgiu no final de 2019 e tem como principal foco o turismo sustentável. A agência de viagens Sustainable Travels pretende afirmar-se na região algarvia durante 2020, ajudando os “viajantes preocupados com o seu impacte no destino a encontrarem viagens que beneficiem as comunidades locais, protejam o ambiente e valorizem a cultura, oferecendo experiências autênticas, com garantia de sustentabilidade, trabalhando apenas trabalha com pequenos negócios locais fomentando a economia da região algarvia”.
Segundo a agência de viagens, “o Turismo Sustentável é mais do que uma tendência, é uma necessidade. Mas um turista com este tipo de preocupações que pretende visitar o Algarve vai encontrar algumas dificuldades para marcar a sua viagem. Existem inúmeras iniciativas na região, mas a oferta é dispersa e está muito associada ao turismo de natureza. Por outro lado, é difícil, à distância, ter a certeza quem é realmente sustentável. Foi por isso nasceu a Sustainable Travels”.
Para os tours da agência de viagens foram escolhidos parceiros que demonstrem sustentabilidade a nível ambiental, económico e social. “Criamos tours temáticos de quatro a seis dias que incluem alojamento e atividades e cada tour apoia uma associação local social ou de conservação”.
“As nossas tours são ideais para quem procura visitar o Algarve genuíno, evitar os locais mais turísticos e deixar uma marca positiva na região. Acreditamos que o turismo é mais do que entrar num avião e rumar a um novo destino. O turismo é uma forma de explorar o mundo e é essencial respeitar os nossos anfitriões e a natureza. Pelo que, todos devíamos ser viajantes sustentáveis”, defende a agência de viagens.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *