Costa Cruzeiros abre vendas para a temporada 2021/2022
Costa Cruzeiros vai contar com diversas novidades no Mediterrâneo, regressa a Marrocos, Israel e Turquia, e coloca o Costa Smeralda no Dubai e o Costa Diadema no norte da Europa.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A Costa Cruzeiros já abriu as vendas para os cruzeiros da temporada 2021/2022, propondo diversas novidades no Mediterrâneo, incluindo um cruzeiro até Nova Iorque, assim como o regresso a Marrocos, Israel e Turquia, enquanto o Costa Smeralda vai estar no Dubai, durante o inverno, e o Costa Diadema no norte da Europa, ao longo do verão.
Entre as principais novidades, destaca a Costa Cruzeiros num comunicado enviado à imprensa, encontram-se cinco novos cruzeiros no Mediterrâneo, realizados pelo navio Costa Luminosa com partida de Savona.
“Para o inverno de 2021/22 destacam-se os cinco novos itinerários a bordo do Costa Luminosa com partida de Savona. O primeiro e o terceiro, com duração de 31 e 22 dias, realizarão um itinerário totalmente mediterrânico, viajando de oeste a leste, da Espanha à Turquia, com paragens de dois dias em Haifa (Israel) e Istambul (Turquia)”, refere a companhia de cruzeiros.
Já o segundo itinerário, com a duração de 14 dias e que decorre no período do Natal, vai ter “como foco França, mas inclui paragens na Córsega, Espanha, Barcelona e Valência, além de Malta e Grécia”.
O quarto itinerário no Mediterrâneo, com a duração de 35 dias, “passará pelos Pilares de Hércules para longas escalas em Casablanca, Ilhas Canárias, Cabo Verde, Madeira, Açores e Lisboa”, sendo o último destes itinerários, com 44 dias de duração, um dos principais destaques da companhia, já que vai até às “Caraíbas e Nova Iorque, onde o navio atracará por três dias, antes de visitar Boston e regressar à Europa”.
No regresso a Marrocos, que volta a ser “um porto de escala regular na programação” da Costa Cruzeiros, a companhia propõe cruzeiros na “Primavera de 2021 no Costa Magica, que visitarão Casablanca e Tânger”, em como itinerários no outono de 2021, a bordo do Costa Favolosa, com escala em Casablanca.
Entre abril e final de outubro de 2021, o Costa Smeralda, o mais recente navio da companhia e que é também o mais amigo do ambiente, já que é movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), vai realizar paragens em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Palermo e Civitavecchia, enquanto no inverno de 2021/22, o navio vai estar posicionado, pela primeira vez, no Dubai, realizando itinerários de uma semana, incluindo uma escala de dois dias após visitar Abu Dhabi, Doha e Mascate.
Já o Costa Pacifica vai realizar cruzeiros de uma semana por Espanha, incluindo paragens em Ibiza no verão, enquanto o Costa Fortuna vai oferecer “uma ampla seleção de miniférias”, além de itinerários de uma semana no Mediterrâneo oriental com saída de Veneza e Bari.
Na primavera de 2021, o Costa Diadema vai estar no Mediterrâneo ocidental para realizar cruzeiros de uma semana, que alternam, no outono e inverno, com cruzeiros de duas semanas, incluindo escalas de dois dias em Haifa (Israel) e Istambul (Turquia).
No verão de 2021, a Costa Cruzeiros vai colocar ainda o Costa Diadema no norte da Europa, reforçando a oferta na região, que vai contar com quatro navios, “levando os hóspedes a uma viagem de descoberta aos fiordes noruegueses, Islândia, Reino Unido e Irlanda, Cabo Norte e às cidades mais bonitas do Báltico”.
Em 2022, chega o Cruzeiro À Volta do Mundo, realizado pelo Costa Deliziosa e que inclui passagem pelo Canal do Panamá para chegar ao Equador, Peru, Chile e Ilha da Páscoa, Polinésia, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Japão, Coreia do Sul, China, Vietname e Índia, regressando ao Mediterrâneo através do Canal do Suez.
O inverno de 2021/22 também incluirá cruzeiros nas Caraíbas e América do Sul, enquanto no Natal e Ano Novo há itinerários de 10 e 11 dias no Costa Smeralda para o Dubai, bem como um itinerário de 10 dias no Costa Fortuna, para as Caraíbas.
Nas próximas semanas, a companhia de cruzeiros conta ainda abrir as vendas para o Costa Toscana, o navio irmão do Costa Smeralda, que deverá entrar ao serviço em 2021.