Açores: Governo regional diz que mercado dos EUA cresceu 57% sem voos da Delta

Por a 17 de Dezembro de 2019 as 16:39

A secretária Regional de Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, revelou esta segunda-feira, 16 de dezembro, que o mercado norte-americano cresceu 57% na região até maio, ou seja, antes de arrancar a operação de verão da Delta Air Lines, avança a Lusa.

De acordo com Marta Guerreiro, que falava na Comissão de Economia do parlamento dos Açores, sobre o fim anunciado da rota operada pela Delta Air Lines entre Nova Iorque e Ponta Delgada, o mercado dos EUA não só cresceu 57% entre janeiro e maio, como continuou a crescer em outubro, já depois de terminada a operação da companhia aérea norte-americana.

A secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores reiterou que o abandono da rota foi uma decisão comercial da companhia aérea e declarou que a perspetiva é que o mercado norte-americano continue a crescer face à intenção da TAP de passar a ligar Ponta Delgada a Boston com cinco voos por semana, o que faz com que o números de lugares seja “bastante superior ao de 2019”.

Recorde-se que, a 23 de outubro, a companhia aérea Delta Air Lines confirmou que iria “descontinuar o serviço de verão entre Ponta Delgada e Nova Iorque”, sem referir as razões de deixar de voar para os Açores, para onde tinha começado a operar em maio de 2018.

A rota da Delta Air Lines vai ser substituída pela da TAP, que vai voar entre Ponta Delgada e Boston a partir de 4 de junho de 2020, realizando cinco voos por semana, às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *