Costa Cruzeiros está “otimista” quanto ao mercado português

Por a 13 de Dezembro de 2019 as 16:49

A Costa Cruzeiros está “otimista” quanto ao desempenho do mercado português no próximo ano, revelou ao Publituris Luigi Stefanelli, diretor-geral da companhia de cruzeiros para Portugal e Espanha, que esteve esta quinta-feira, 12 de dezembro, em Lisboa para um encontro com parceiros e com a comunicação social.

“Estamos muito otimistas. Para o próximo ano, já estamos a crescer e, até agora, estamos a crescer a dois dígitos e, por isso, estamos muito contentes. Se isto é o começo de um novo caminho, significa que temos tudo para fazer ainda mais do que já estamos a fazer”, disse o responsável, à margem do evento que a companhia promoveu no Parque das Nações.

De acordo com o responsável, o otimismo da companhia deve-se também ao facto do mercado português estar a crescer, não sendo ainda um mercado onde a penetração dos cruzeiros é muito forte, o que oferece à Costa Cruzeiros uma grande margem para trabalhar em Portugal.

“Temos um sentimento muito positivo, também porque isso significa o desenvolvimento do mercado, que é um mercado de um país com um pouco mais de 10 milhões de pessoas. O interessante é que a penetração de cruzeiros ainda é muito baixa, ronda os 0,5% ou 0,6%, o que significa que há potencial e, por isso, queremos fazer parte desse desenvolvimento”, acrescentou Luigi Stefanelli.

Além dos cruzeiros à partida de Portugal, incluídos em vários itinerários para 2020, tal como o Publituris tinha avançado em outubro, a Costa Cruzeiros conta também desenvolver o Fly&Cruise no mercado nacional, dispondo nomeadamente com lugar em allotment com a TAP e com a Emirates para os cruzeiros no Norte da Europa e no Dubai.

“Temos a possibilidade de desenvolver o Fly&Cruise, em que colocamos aviões desde Lisboa para levar os portugueses para qualquer sítio que queiramos desenvolver. Por isso, considero que Portugal é um mercado muito interessante”, acrescentou o responsável.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *