BTL2020 já tem 121 candidaturas de novos Hosted Buyers
A BTL 2020 decorre entre 11 e 15 de março, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Publituris
Turismo da Tailândia organiza evento B2B dedicado ao segmento de luxo
Prémios de Turismo Responsável do WTM Londres vão ter seis categorias em 2019
94,4% dos hosted buyers da BTL avaliam experiência como “muito positiva”
VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso com avaliação positiva
A BTL 2020 abriu em setembro as candidaturas para o programa de Hosted Buyers e está a registar uma forte procura, principalmente de compradores provenientes dos EUA, Índia, Rússia e Brasil, existindo já 121 candidaturas de novos Hosted Buyers, segundo comunicado enviado à imprensa pela organização do principal certame turístico nacional.
“A contínua aposta neste programa por parte da Bolsa de Turismo de Lisboa revela para a próxima edição um número muito elevado de candidaturas, com cerca de 121 novos Hosted Buyers”, lê-se na informação divulgada, onde é referido também que o Enoturismo, City Break e Meeting Industry são os segmentos que estão a despertar maior interesse.
“Dos vários segmentos a potenciar junto dos buyers nesta próxima edição, destacam-se mais uma vez o Enoturismo, Leisure, Golf, Religioso, Cultural e Meeting Industry. Destaco ainda o esforço da BTL na manutenção de mercados como EUA, China, Japão, Canadá e explorar novos mercados emergente como Israel e outros com origem no continente Asiático”, refere Dália Palma, gestora da BTL, que garante que a BTL “está concentrada em fazer crescer este programa, reforçando mercados de crescimento”.
Na próxima edição, o programa de Hosted Buyers vai voltar a contar com novidades, a exemplo do programa de reuniões Speed Networking, cujo modelo de participação “terá um novo formato, concentrando as mesmas num único espaço, onde o Hosted Buyer está identificado e recebe o supplier, com reuniões cronometradas durante os dois primeiros dias do evento”.
A organização da BTL2020 explica ainda que “as candidaturas recebidas serão analisadas pela BTL, TAP e pelo Turismo de Portugal e apenas as que forem aceites serão convidadas a integrar o programa de Hosted Buyers”, devendo os agentes de viagens, operadores turísticos, diretores de DMC’s e outros profissionais do Turismo inscrever-se através do website do evento.
O programa volta a contar com TAP, Turismo de Portugal, APAVT, Iberia Airlines, Barraqueiro, Gold Limousine e as várias unidades hoteleiras de Lisboa como parceiros estratégicos.
A BTL 2020 vai voltar a decorrer na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 11 e 15 de março.