Palácio de São Bento da Vitória pode dar lugar a hotel

Por a 26 de Novembro de 2019 as 16:04

O Palácio de São Bento da Vitória. O número 12 – 20 da Rua de São Bento da Vitória, artéria que faz a ligação entre a zona da Ribeira e os Clérigos, em pleno centro histórico do Porto, será morada de um projeto para instalação de um hotel, constituído por 75 quartos e que agrega uma área de construção de 6.148 m2.
Este edifício, comercializado pela Predibisa, prevê e integra ainda um logradouro, pátio exterior e um zimbório.

O projeto aprovado prevê a construção de uma unidade hoteleira ou residencial. Outras valências do projeto consideradas são um bar com entrada direta pela Rua de São Bento da Vitória, sala de pequenos-almoços polivalente, podendo acolher eventos de até 200 pessoas, e com acesso direto ao jardim;  miradouro com cerca de 150 m2rooftop com bar no topo do edifício; lugares de estacionamento e zona de serviço para cargas e descargas no interior da edificação.

Datado de 1832, ano de construção, o Palácio de São Bento da Vitória, também conhecido por Casa da Baronesa da Regaleira, apresenta na sua fachada frontões triangulares e um pórtico principal em arco de volta perfeita, ladeado por pilastras. O imóvel integra ainda um amplo logradouro, confrontante com a Rua da Vitória.

Nos seus quase 190 anos de existência, o Palácio assumiu diversas funções, a última das quais, até 2014, a de Tribunal de Instrução Criminal (TIC).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *