Centro de Portugal tem mais duas estações náuticas certificadas

Por a 14 de Novembro de 2019 as 10:27

A região Centro passou a contar com mais duas estações náuticas certificadas, com Ovar e Estarreja a juntarem-se às seis que já estavam reconhecidas, informou o Turismo Centro de Portugal (TCP), em comunicado enviado à imprensa.

A certificação das estações náuticas de Ovar e Estarreja ocorreu esta quarta-feira, 13 de novembro, durante o 1.º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal, que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

“A região passa assim a dispor de oito estações náuticas certificadas de forma oficial, integrando uma rede nacional e internacional de oferta turística náutica de qualidade”, destaca o TCP, na informação divulgada.

O 1.º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal inseriu-se no Business2Sea/Fórum do Mar,  que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e no qual estiveram representadas as 21 estações náuticas já certificadas em Portugal, além de outras sete que estão em processo de certificação, onde se incluem as candidaturas da Guarda e do Sabugal.

As estações náuticas são organizadas com base na valorização dos recursos náuticos presentes em cada território, os quais incluem a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de visitantes. Ao estarem certificadas, asseguram aos visitantes a qualidade do produto turístico e dos serviços prestados, bem como apoio informativo e a reserva de alojamento e serviços.

Além de Ovar e Estarreja, o Centro de Portugal conta ainda com as estações náuticas certificadas de Aveiro, Castelo de Bode, Ílhavo, Murtosa, Oeste (esta em vários núcleos) e Vagos

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *