Torres Vedras assinalou Dia Mundial do Enoturismo com operadores e visitas a quintas

Por a 13 de Novembro de 2019 as 10:23

O município de Torres Vedras assinalou domingo, 10 de novembro, o Dia Mundial do Enoturismo, promovendo diversas visitas a quintas e adegas do concelho para operadores turísticos, informou a autarquia em comunicado.

O programa contou com a participação de 12 profissionais do setor e teve início com uma sessão de boas-vindas no Museu Municipal Leonel Trindade, na qual interveio o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

Após o arranque do programa, os profissionais que participaram na iniciativa puderam visitar várias quintas e adegas do concelho de Torres Vedras, como a Quinta de S. Domingos, em São Domingos de Carmões, a Quinta da Boa Esperança, em Zibreira, a Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa e a Quinta da Almiara.

“Na ocasião, Carlos Bernardes reconheceu a importância dos produtores que investem neste setor, assim como as ações que contribuem para o desenvolvimento da oferta turística do território”, refere a nota informativa enviada à imprensa.

A iniciativa assinalou o Dia Mundial do Enoturismo e surge no seguimento do lançamento, a 2 de novembro, do Guia de Enoturismo de Torres Vedras, editado no âmbito do âmbito do Reserva – Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho e que inclui 13 entidades que apresentam ofertas no âmbito do enoturismo.

Na informação divulgada, a autarquia refere ainda que, “antes da distinção “Cidade Europeia do Vinho 2018”, o concelho de Torres Vedras contava apenas com quatro entidades a operar nesse âmbito”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *