Summit 4 Travel reúne 260 participantes em Fátima

Por a 13 de Novembro de 2019 as 12:39

A terceira edição do SUMMIT 4 TRAVEL realizou-se em Fátima e teve como mote “Diga Presente ao Futuro”. A convenção reuniu cerca de 260 participantes, entre os quais membros das empresas accionistas da GO 4 TRAVEL, e 48 empresas fornecedoras e um amplo número de convidados, que debateram o futuro do sector turístico.
A sessão teve início com o discurso de abertura feito pelo Presidente do Conselho de Administração da GO 4 TRAVEL, João Matias, que alertou para as rápidas transformações do sector do turismo em Portugal, que descreveu como “maduro, competitivo e decisivo”. João Matias abordou também o hot topic do NDC (New Distribution Capability), uma tecnologia baseada num standard de transmissão de dados criada para facilitar a comunicação entre as empresas da indústria das viagens, como companhias aéreas e agências de viagens, e que permitirá evoluir as tradicionais formas de distribuição e a venda a retalho de viagens: “Internacionalmente, o tema do NDC continua a emergir como um standard no transporte aéreo. A tecnologia e a alteração de paradigmas no mercado turístico constituem impulsos de mudança aos quais nos vamos ter que adaptar rapidamente. Assim, a GO 4 TRAVEL continua focada no seu programa de linhas de ações estratégicas assentes na inovação, formação, sustentabilidade e parcerias.” Para rematar a sua apresentação, João Matias chamou a atenção para a importância de encontros como o SUMMIT 4 TRAVEL que “permite fortalecer as relações com os parceiros e potenciar as sinergias entre as empresas do grupo.”
Também Ricardo Ferreira, responsável pelo departamento de Comunicação, Marketing e Inovação da GO 4 TRAVEL referiu que “O SUMMIT 4 TRAVEL é uma excelente oportunidade de partilha de conhecimento entre os actores do mercado de viagens e de reflexão sobre o futuro da actividade”, tendo destacado que “Este é o único evento direccionado ao segmento de corporate travel e do segmento de “Grupos & Incentivos”em Portugal.”
Luís Albuquerque, presidente da Câmara Municip al de Ourém, deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu à GO 4 TRAVEL por ter escolhido Fátima para a sua convenção anual. O munícipe aproveitou para reforçar o potencial turístico e cultural da região, convidando os presentes a regressarem para uma estadia de lazer.

Já durante a tarde tiveram lugar os business shots, momento dedicado a reuniões one-to-one entre agências accionistas da GO 4 TRAVEL, fornecedores e parceiros. Neste período realizaram-se cerca de 1300 reuniões, num reforço de sinergias que permitiram planear e fechar negócios.
Ao final do dia aconteceu a entrega anual de prémios da GO 4 TRAVEL, onde foram distinguidas duas personalidades de referência no sector: António Gama (fundador da Nortravel) com o prémio ‘Prestígio’ e Joaquim Ferreira (Director-Geral da OSÍRIS) com o prémio ‘Carreira’.
O SUMMIT 4 TRAVEL teve como parceiros premium: Aegean, American Airlines, Air China, Air Europa, Air Transat, Atlantic Joint Ventures, Be Live Hotels, British Airways, Iberia, Royal Air Maroc, Singapore Airlines, Solférias, TAP- Air Portugal e Travelport.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *