2.ª edição do Programa BEST arranca esta quarta-feira

Por a 12 de Novembro de 2019 as 11:15

O Turismo de Portugal promove esta quarta-feira, 13 de novembro, a conferência
“Regressar ao futuro: inovação revolucionária e novos modelos de negócio no turismo”, iniciativa que tem lugar na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e que assinala o arranque da 2.ª edição do Programa BEST, que visa a capacitação de empresários, empreendedores e gestores de Turismo.

A decorrer entre as 10h00 e as 13h00, a conferência conta com a parceria da Microsoft e inclui uma intervenção da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, bem como do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, pretendendo abordar “questões como o significado da revolução tecnológica para as empresas do turismo e a importância das visões de futuro para acelerar processos de inovação e criar novos modelos de negócio”, explica o Turismo de Portugal, em comunicado.

O Programa BEST é promovido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e sete associações do setor, contando, nesta segunda edição, com um conjunto de 48 ações de formação e de qualificação já agendadas, que vão decorrer em todo o país e que vão abordar as temáticas do digital, marketing, modelos de financiamento, gestão financeira e operacional, bem como recursos humanos.

“Tem como objetivo promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente às tendências do mercado global, permitindo contribuir para a formação de profissionais, preparando-os para os novos desafios que passam pela abertura à inovação, às transformações do negócio, maior versatilidade e empreendedorismo”, resume o Turismo de Portugal, na informação enviada à imprensa.

A primeira edição do Programa BEST decorreu entre dezembro de 2018 e junho de 2019 e envolveu 1.200 participantes, em 51 ações e iniciativas de formação e qualificação. A participação nas ações é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *