Europcar Mobility Group adquire Fox Rent A Car para crescer nos EUA

Por a 11 de Novembro de 2019 as 17:36

O Europcar Mobility Group anunciou a aquisição da Fox Rent A Car, um dos maiores players independentes do mercado norte-americano, num negócio que, segundo o grupo de ren-a-car, a “última do programa de fusões e aquisições iniciado há três anos” e que constitui um marco importante na implementação do SHIFT 2023, o plano estratégico do grupo para alcançar receitas de 4 mil milhões de euros e 15 milhões de clientes ativos até 2023.

“Os primeiros passos dos processos de integração e sinergias estão já a ser dados com o objetivo de fazer da Fox Rent A Car a plataforma para o crescimento futuro do Europcar Mobility Group naquele que é o maior mercado mundial de mobilidade e de aluguer de automóveis”, avança o Europcar Mobility Group.

De acordo com a informação divulgada, “este investimento fortalecerá significativamente a capacidade de oferta dos serviços do Grupo à sua base de clientes a uma escala global, graças à forte presença territorial da rent a car em 15 dos 25 principais aeroportos dos Estados Unidos”, o que vai permitir que o “portfólio de serviços do Europcar Mobility Group em contas-chave internacionais B2B seja ainda mais competitivo”.

Com esta aquisição, o Europcar Mobility Group espera também aumentar a sua receita, uma vez que “os viajantes vindos do resto do mundo representam 2,5 mil milhões de dólares do mercado de aluguer de automóveis nos Estados Unidos”, que é considerado o maior mercado do mundo, enquanto os residentes nos Estados Unidos que viajam para os mercados europeus representam uma oportunidade de mil milhões de dólares.

A aquisição da Fox Rent A Car deverá também contribuir para “potenciar o crescimento para as marcas internacionais de aluguer” do Grupo, nomeadamente Europcar, InterRent e Goldcar, seja diretamente, através dos seus franchisados ou dos seus parceiros chineses, indianos, japoneses e canadianos.

“A Fox Rent A Car opera uma rede de 21 estações corporate e detém mais de 100 afiliadas, com uma relação custo-benefício atrativa, um histórico de crescimento orgânico impressionante (ao proporcionar um crescimento médio de receita de 6,4% ao ano entre 2013 e 2018) e uma frota de aproximadamente 18.000 viaturas. Em 2018, a Fox Rent A Car gerou cerca de 253 milhões de euros de receitas”, acrescenta o Europcar Mobility Group, que espera que “esta transação seja neutra aos seus ganhos por ação em 2020 e que se torne totalmente competitiva a partir de 2021”.

“A aquisição da Fox Rent A Car, uma das maiores empresas independentes do mercado de aluguer de carros nos Estados Unidos, constitui o último momento chave do nosso programa de fusões e aquisições transformadoras, que nos permitiram tornarmo-nos numa empresa de serviços de mobilidade verdadeiramente global”, considera Caroline Parot, CEO do Europcar Mobility Group.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *