Airbnb vai verificar os sete milhões de anúncios disponíveis na plataforma
A Airbnb anunciou uma série de novas medidas de forma “a aumentar a confiança” na plataforma.
Publituris
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A Airbnb anunciou esta quinta-feira, dia 7, que vai verificar os sete milhões de anúncios disponíveis na plataforma, como parte do compromisso da empresa de manter os seus “padrões de qualidade e de segurança”. Os controlos vão avaliar a precisão dos anúncios (fotografias, endereços e detalhes do anúncio), bem como a limpeza, a segurança e a presença dos básicos da casa.
Além disso, a Airbnb anunciou uma série de novas medidas de forma “a aumentar a confiança” na plataforma e a melhorar o atendimento aos vizinhos ou de qualquer pessoa que pretenda entrar em contato com a Airbnb, devido a um incómodo.
Desta forma, a plataforma criou uma linha telefónica direta 24/7, específica para vizinhos em todo o mundo, com uma equipa especializada para responder de forma rápida. Este número de telefone estará visível no site e na aplicação, e é encontrado facilmente através de uma pesquisa no Google.
Por outro lado, a partir de 15 de dezembro, os hóspedes que reservarem um alojamento que não corresponda aos padrões da Airbnb vão receber alojamentos alternativos de valor igual ou superior, ou um reembolso de 100% do valor.
As medidas foram anunciadas no Twitter do CEO da Airbnb, Brian Chesky, e numa carta dirigida aos funcionários, onde estão detalhadas estas medidas. Através deste link, pode visualizar o vídeo de Brian Chesky, onde anuncia estas novidades na NYT Dealbook Conference.