Londres é o destino preferido dos portugueses para o Halloween

Por a 22 de Outubro de 2019 as 15:39

O destino mais procurado pelos portugueses para o fim-de-semana de Halloween, que se comemora a 31 de outubro, é Londres, apurou um estudo da eDreams, que analisou as reservas realizadas através das suas plataformas para viagens entre 31 de outubro e 3 de novembro de 2019.

De acordo com a agência de viagens, a capital britânica é o destino com maior número de reservas para o Halloween, representando 10,2% do total, seguindo-se Paris, com 7,7% das preferências e o Porto, que encerra o Top3 e que foi o destino escolhido em 6,8% dos casos.

“A cidade mais escolhida pelos portugueses, Londres (10,2%) tinha sido também a preferida no ano passado. Curiosamente, também as restantes cidades do Top 3, Paris (7,7%) e Porto (6,8%), foram os outros destinos mais escolhidos, mas trocando de posição: em 2018, o Porto ficara à frente de Paris”, explica a eDreams, num comunicado enviado à imprensa.

O estudo da eDreams permitiu também apurar que os “restantes destinos mais escolhidos são todos europeus”, o que leva a eDreams a concluir que “para os portugueses o Halloween é uma boa altura para ir de férias, mas não para voar até destinos muito longínquos”.

Ponta Delgada, Barcelona, Lisboa, Funchal, Amesterdão, Madrid e Roma são os restantes destinos que compõem o Top10 para o Halloween, com a eDreams a destacar que “ainda há quem prefira “ir para fora cá dentro” ao invés de escolher destinos no estrangeiro”, uma vez que, no total, o ranking de destinos preferidos dos portugueses para o Halloween inclui três cidades nacionais.

Quanto a gastos, a eDreams apurou ainda que, este ano, os portugueses gastaram, em média, 240 euros por pessoa nas suas reservas de férias de Halloween, valor que fica abaixo do registado no ano passado, quando o montante gasto em reservas rondava os 272 euros por pessoa.

O estudo concluiu ainda que a maioria dos viajantes que escolheu Portugal como destino de Halloween é proveniente do Reino Unido, Espanha, França, Itália e Holanda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *