Arábia Saudita quer ser um dos cinco principais destinos e atingir as 100 milhões de visitas internacionais e domésticas até 2030

Por a 27 de Setembro de 2019 as 17:43

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo [WTTC], o órgão global que representa o setor privado da indústria de viagens e turismo, anunciou, esta sexta-feira, Dia Mundial do Turismo, uma parceria com a Comissão Saudita de Turismo e Património Nacional para tornar a Arábia Saudita num dos cinco principais destinos de entrada de turistas e alcançar as 100 milhões de visitas internacionais e domésticas até 2030.

A parceria estratégica visa a partilha de experiência dos membros do WTTC, seja em em pesquisa e trabalho de política estratégica para apoiar as metas da Arábia Saudita e o plano Visão 2030.

Em Riad no lançamento do novo visto de turismo da Arábia Saudita no Dia Mundial do Turismo, Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC, enalteceu a decisão da Arábia Saudita abrir o país a turistas de todo o mundo. “Estamos ansiosos por trabalhar juntos para fazer da Arábia Saudita um destino de visita obrigatória em todo o mundo. Hoje está a fazer-se história. O governo reconheceu as enormes oportunidades que o turismo pode trazer para o país e estou satisfeita por ver as mudanças que o destino está a fazer para impulsionar o turismo, como o visto electrónico para turistas de 49 países, o investimento em mega-projetos e o desenvolvimento de infraestruturas.”

De acordo com os dados anuais da pesquisa de impacto económico do WTTC, em 2018, as Viagens e Turismo representaram diretamente 3% do PIB da Arábia Saudita e apoiaram 0,6 milhões de empregos (5% do emprego). A Arábia Saudita, com um setor de turismo religioso em expansão, é já a maior economia de viagens e turismo do Médio Oriente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *