Cabo Verde na vice-presidência do Conselho Executivo da OMT

Por a 13 de Setembro de 2019 as 17:36

Cabo Verde foi esta sexta-feira, 13 de setembro, eleito para assumir 2.ª vice-presidência do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), avança a Lusa, que cita o governo cabo-verdiano.

De acordo com a Lusa, o executivo cabo-verdiano informou, em comunicado, que o ministro do Turismo e Transportes, José da Silva Gonçalves, assumiu já o cargo no decorrer dos trabalhos da 111.ª reunião do Conselho Executivo da OMT, em São Petersburgo, na Rússia.

“Este é um cargo executivo de enorme responsabilidade”, salienta o executivo de Cabo Verde no comunicado divulgado, lembrando que esta eleição acontece dois anos depois do país ter sido eleito para o Conselho Executivo da OMT.

Cabo Verde ocupará a 2.ª vice-presidência juntamente com o Quénia, enquanto a Itália ocupará da 1.ª vice-presidência para o período de 2019/2020.

O Conselho Executivo da OMT tem como papel, juntamente com o Secretariado Geral, implementar as suas políticas, decisões e as recomendações da Assembleia-Geral à qual reporta diretamente.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *