Tourism Explorers com candidaturas abertas até 30 de agosto

Por a 26 de Agosto de 2019 as 12:52

As candidaturas para a 3.ª edição do Tourism Explorers, programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, já se encontram a decorrer e estão abertas até 30 de agosto, com o programa de ideação a arrancar no dia 11 de setembro.

“Depois de duas edições, mais de 1.000 participantes e mais de 200 startups, o Tourism Explorers está de regresso a 12 cidades portuguesas, para ajudar a desenvolver negócios inovadores na área do Turismo”, refere, em comunicado, a Fábrica de Startups, que é responsável pelo programa, em parceria com o Turismo de Portugal.

Este ano, a iniciativa abrange as cidades de Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal, onde decorre em simultâneo através de Live Streaming.

O programa Tourism Explorers divide-se em duas fases, uma de ideação, que tem lugar entre 11 e 13 de setembro, bem como outra de aceleração, que decorre de 24 de setembro a 15 de outubro, com a grande final nacional a estar marcada para 24 de outubro.

“Na Ideação, os participantes vão ter de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio”, explica a Fábrica de Startups na mesma informação, revelando que, em qualquer fase, os participantes “vão sempre poder contar com o apoio de uma alargada rede de formadores e mentores especializados”.

A participação no Tourism Explorers é gratuita, mas obriga a inscrição prévia, através do site www.tourismexplorers.pt.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *