Dormidas de portugueses na Alemanha cresceram 9,6% no 1.º semestre

Por a 22 de Agosto de 2019 as 15:35

De janeiro a junho, as dormidas dos turistas portugueses na Alemanha cresceram 9,6%, ultrapassado a cifra de 260.000, revela o Turismo da Alemanha em comunicado, enviado esta quinta-feira, 22 de agosto, à imprensa.

Na Alemanha, os destinos preferidos dos portugueses foram as cidades de Hamburgo, que registou um acréscimo de 40,7%, e Berlim, com um aumento de 18%, enquanto os estados de Baden-Württemberg (de que faz parte Estugarda e a Floresta Negra), Hessen (onde se encontra Frankfurt) e Baviera (que inclui Munique, Nuremberga e os Alpes) registaram crescimento de 18,1%, 16,8% e 8,1%, respetivamente.

No total, a Alemanha contabilizou 39,8 milhões de dormidas internacionais em estabelecimentos hoteleiros com um mínimo de dez camas, no primeiro semestre do ano, o que traduz um aumento de 3%, correspondente a mais 1,2 milhões de dormidas que em igual período do ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística alemão.

“A Alemanha está muito bem posicionada como destino turístico no contexto de uma competição cada vez mais forte”, declarou Petra Hedorfer, diretora geral do Turismo da Alemanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *