Aeroporto Internacional de Hong Kong com todas as partidas canceladas

Por a 13 de Agosto de 2019 as 11:56

As autoridades aeroportuárias de Hong Kong cancelaram todos os voos de partida agendados para esta terça-feira, 13 de agosto, em resultado das manifestações pró-democracia, que levaram a que os terminais aeroportuários fossem ocupados por manifestantes.

De acordo com a Lusa, o check-in para os voos à partida do Aeroporto Internacional de Hong Kong foi suspenso às 16h30 locais (09h30 em Lisboa), tendo sido mantidos os voos que já tinham o check-in concluído.

As autoridades aeroportuárias de Hong Kong estão a aconselhar o público em geral para não se deslocar até ao aeroporto e informaram que as ligações com chegada a Hong Kong não deveriam ser afetadas, apesar de também já terem sido cancelados vários voos com destino ao território.

Este é o quinto dia consecutivo de manifestações em Hong Kong, tendo os manifestantes voltado a ocupar as salas de embarque e desembarque do aeroporto, depois de já esta segunda-feira, 12 de agosto, ter sido decretado o encerramento da infraestrutura, a oitava mais movimentada do mundo, devido às manifestações.

Recorde-se que os protestos pró-democracia em Hong Kong começaram há cerca de dois meses, depois da apresentação de uma proposta de alteração à lei da extradição, que permitiria ao Governo e aos tribunais da região administrativa especial a extradição de suspeitos de crimes para jurisdições sem acordos prévios, como a China continental.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *