Beijing Capital Airlines em contagem decrescente para inaugurar nova rota para Lisboa

Por a 5 de Agosto de 2019 as 11:31

A Beijing Capital Airlines já deu início à contagem decrescente para inaugurar a nova rota Pequim-Xi’an-Lisboa, cujos voos arrancam a 30 de agosto, contando com três ligações por semana.

Num comunicado enviado à imprensa, a Beijing Capital Airlines congratula-se com o lançamento destas ligações, considerando que “a nova rota direta, com paragem em Xi’an, melhorará ainda mais os estreitos intercâmbios económicos e culturais entre a China e Portugal”

A nova rota surge no âmbito da iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota”, um acordo entre os dois países para criar a nova Rota da Seda, e é inaugurada numa altura em que Portugal e a China assinalam o 40.º aniversário do estabelecimento oficial de relações diplomáticas entre os dois países.

Esta é a segunda vez que a companhia aérea lança uma rota direta entre a China e Lisboa, operação que surge após uma reorganização interna da Beijing Capital Airlines, refere a transportadora em comunicado, explicando esta reorganização “envolveu também rede de rotas do aeroporto de Pequim, num momento em que as cidades de segundo nível da China estão em rápido desenvolvimento e a aumentar a procura por conexões internacionais”.

Por isso, foi decidido que os novos voos incluiriam paragem em Xi’an, cidade com mais de três mil anos de história e que ostentou, em tempos, o título de capital da China, sendo mesmo o ponto onde a Rota da Seda tinha início.

Com esta nova rota, os passageiros de Pequim, Xi’an e do noroeste da China passam a poder “alcançar convenientemente o extremo ocidental do continente europeu”, destaca a Beijing Capital Airlines, que sublinha também as vantagens para os passageiros que voam à partida de Portugal, que passam a poder “conectar através de Xi’an para mais de 30 destinos, aprofundando o alcance nacional e internacional da Beijing Capital Airlines”.

“A abertura da rota Lisboa – Xi’an – Pequim proporcionará mais comodidade para viajantes e turistas chineses e portugueses. Também se tornará uma passagem aérea conveniente entre os dois países, ligando a China a países da América do Sul, outros países de língua portuguesa e também para os países ao longo da “Uma Faixa, Uma Rota”. A nova rota aumentará as trocas económicas e comerciais e proporcionará mais conveniência e apoio para que a China e Portugal alcancem uma forte cooperação com benefícios mútuos”, considera a companhia aérea.

Os voos decorrem às quartas, sextas e domingos, sendo operados em aviões A330, com 17 lugares em business class e 235 em económica, partindo de Pequim pelas 06h30 para chegar a Xi’an às 08h55, de onde voltam a sair pelas 12h10, com a chegada a Lisboa prevista para as 19h05. Em sentido contrário, os voos partem de Lisboa pelas 22h55, para chegar a Xi’an às 19h05, de onde volta a sair às 22h15, para chegar a Pequim às 00h20, sempre em horários locais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *