DHM e Madeira recebem distinção para Melhores Stands da BTL 2019
Na mesma cerimónia, foram ainda distinguidos, com menções honrosas, os stands do Turismo da Índia, Município de Penamacor, Rota EN 2, Município de Viseu e APAVT.
Publituris
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A Discovery Hotel Management (DHM) e a Madeira foram distinguidas com os prémios para Melhor Stand Profissional 2019 e Melhor Stand Público 2019, respectivamente, na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa.
Os prémios foram entregues esta quinta-feira, 11, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Fundação AIP, o comendador Jorge Rocha de Matos. No seu discurso de boas-vindas aos convidados recordou a importância do setor do turismo e dos prémios: “Queremos continuar a celebrar a criatividade, a criatividade de quem ousou durante a passada edição da BTL; ousou fazer melhor e ousou fazer diferente. Porque é esse o caminho que a própria BTL tem percorrido: todos os anos procura caminhos diferentes e fá-lo com inovação; com parcerias estratégicas, numa festa que é do setor do Turismo, mas que, acima de tudo, é de Portugal”.
Dália Palma, Gestora da BTL, por sua vez destacou os prémios atribuídos e lançou a nova edição da Bolsa de Turismo de Lisboa 2020 ” Antes de entrarmos nos prémios, gostava de partilhar convosco algumas das ideias que estamos já a trabalhar para a BTL do próximo ano. Um número redondo assim exige uma BTL em grande. Vamos continuar a nossa aposta na BTL Cultural, queremos trazer a Cultura para debaixo deste grande chapéu que é o Turismo; a BTL Talks, reconhecida por todos no ano passado pela sua qualidade e que na próxima edição promete inovar; e por falar em inovação, a BTL Labs vai concentrar os nosso esforços para fazer mais e melhor; a Meeting Industry, com o reforço da área de exposição e uma redobrada aposta na melhoria dos hosted buyers internacionais. Também o Turismo ligado com os concertos terá um espaço de reflexão e exposição”.
Na mesma cerimónia, foram ainda distinguidos, com menções honrosas, os stands do Turismo da Índia, Município de Penamacor, Rota EN 2, Município de Viseu e APAVT.
Este ano a BTL decidiu alargar as categorias e atribuiu o Prémio Inovação à Amadeus, por “ter aceite o desafio de se tornar parceira da BTL numa área que é uma aposta de futuro: a Inovação”.
Cláudio Santos, Diretor da Amadeus referiu que “ser o patrocinador da área BTL Lab, permitiu à Amadeus a partilha de experiências e conhecimento que cruzam tecnologia e turismo. Foi extremamente positivo a nossa presença no formato que construímos com a BTL”.