Little Tuga Treasures vence 1.ª edição do Programa Green Up

Por a 5 de Julho de 2019 as 11:08

O projeto da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão Little Tuga Treasures foi o grande vencedor do Green Up, programa de ideação em turismo sustentável lançado pela consultora Territórios Criativos em parceria com o Turismo de Portugal, cujos vencedores foram anunciados esta quinta-feira, 4 de julho, em Évora, no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida.

O programa Green Up contou com mais de 12 oficinas por diversas escolas e universidades do Alentejo e Algarve, envolveu cerca de 250 participantes e selecionou 13 projetos para um bootcamp de ideação com cerca de 35 horas de formação intensiva, em áreas fundamentais para o desenvolvimento das ideias de turismo sustentável, e que teve lugar na Fundação Eugénio de Almeida.

“Os empreendedores que participaram nesta primeira edição do Green UP tiveram a oportunidade de apresentar os seus projectos perante um reconhecido júri de personalidades e entidades ligadas ao mundo empresarial, académico e startups”, refere a Territórios Criativos, em comunicado.

Além do projeto Little Tuga Treasures, dedicado à doçaria tradicional, o programa Green Up premiou também a Mind the Bag, que ficou na segunda posição, assim como a Pé Anta Pé, que arrecadou o terceiro lugar.

Na grande final, e antes do derradeiro momento de apresentação do pitch, os participantes assistiram ainda a uma inspiring talk com Frederico Lucas, empreendedor social na área da competitividade territorial com o projeto Novos Povoadores e orador motivacional de empreendedorismo, e Tomás Caeiro, jovem empreendedor e vencedor do Tourism Up com o projeto City Check.

A sessão de encerramento contou com a presença de Henrique Sim-Sim, coordenador da Área Social da Fundação Eugénio de Almeida; Pedro Mello Breyner, da Portugal Ventures, e Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos.

O programa de ideação Green UP tem como objetivo apoiar jovens empreendedores, preferencialmente das zonas do Alentejo e Algarve, a desenvolver ideias de turismo sustentável.

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário

  1. José Casimiro

    6 de Julho de 2019 at 15:08

    Muitos Parabéns aos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *