Cláudia Monteiro de Aguiar volta a ser nomeada para a Comissão de Transportes e Turismo
Eurodeputada portuguesa compromete-se a dar “continuidade à proposta aprovada pelo Parlamento Europeu de criação de um fundo europeu para o Turismo”.

Publituris
Comissão de Transportes aprova três projetos de Cláudia Monteiro de Aguiar
Cláudia Monteiro de Aguiar coloca falência das low cost na agenda europeia
Cláudia Monteiro de Aguiar leva falência da Thomas Cook a debate no Parlamento Europeu
Parlamento Europeu aprova mecanismo de gestão de crises para o turismo
A eurodeputada portuguesa Cláudia Monteiro de Aguiar voltou a ser nomeada para a Comissão de Transportes e Turismo do Parlamento Europeu, depois de ter sido reeleita nas eleições europeias do passado dia 26 de maio.
No novo ciclo do Parlamento Europeu, que arrancou esta semana, a madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar vai também integrar a Comissão Pescas e Assuntos Marítimos, não tendo sido ainda atribuídas as delegações de que vai fazer parte.
De acordo com o DN Madeira, na Comissão de Transportes e Turismo, Cláudia Monteiro de Aguiar vai dar especial atenção “aos desafios que os vários modos de transporte enfrentam e o impacto deste sector para Portugal, enquanto país periférico, com um olhar especial para as Regiões ultraperiféricas”.
A eurodeputada portuguesa, eleita pelo PSD, compromete-se a dar “continuidade à proposta aprovada pelo Parlamento Europeu de criação de um fundo europeu para o Turismo, com enfoque na digitalização e destinos inteligentes, formação e e-skills e adaptação às alterações climáticas”.
As comissões vão reunir-se pela primeira vez na semana de 8 a 11 de julho, em Bruxelas, para eleger os respetivos presidentes e vice-presidentes.
O novo Parlamento Europeu é composto por 751 deputados de 190 partidos políticos, que foram eleitos em representação dos 28 estados-membro, incluindo 21 eurodeputados portugueses.