Royal Caribbean International encomenda 3.º navio da classe Icon

Por a 4 de Julho de 2019 as 12:51

A Royal Caribbean Cruises celebrou um acordo com o estaleiro Meyer Turku para a construção de mais um navio de cruzeiro, o terceiro da classe Icon e que será também o terceiro navio da frota da Royal Caribbean International a ser movido a GNL – Gás Natural Liquefeito.

De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, o navio deverá ser entregue à Royal Caribbean International em 2025, depois das entregas dos dois primeiros navios da classe Icon, que chegam em 2022 e 2024.

“Estamos encantados por anunciar uma nova integração na classe Icon, que vem confirmar o nosso compromisso com o uso de tecnologias limpas no mar”, afirma Richard Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd, sublinhando que a opção por navios movidos a GNL vai “reduzir a pegada de carbono e aumentar a eficiência energética para ajudar a construir um futuro mais limpo”.

Recorde-se que a Royal Caribbean International, que em Portugal é representada pela Melair, vai receber cinco novos navios de cruzeiro até 2024, prevendo-se que, depois do Spectrum of the Seas, que foi inaugurado este ano, em 2020 chegue o Odyssey of the Seas, o segundo navio da classe Quantum, e, em 2021, o quinto navio da classe Oasis, ainda sem nome atribuído e que será inaugurado no inverno.

Na primavera de 2022, vai ser lançado o primeiro navio da classe Icon, cuja segunda embarcação será inaugurada em 2024, enquanto o sexto navio da classe Oasis vai ser entregue à Royal Caribbean International na primavera de 2023.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *