Festival Internacional de Música de Marvão marca presença no Torre de Palma

Por a 27 de Junho de 2019 as 12:06

Pela primeira vez, desde a sua primeira edição em 2014, o Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) vai marcar presença no Torre de Palma Wine Hotel com dois jantares musicais. Este mês de julho, o restaurante Basilli “afina o timbre” para 45 convidados para dois jantares intitulados Prelúdio, no dia 17, e Abertura, no dia 18, durante os quais o chef alemão Thorsten Gillert vai orquestrar um menu inspirado em obras de música clássica.

“Este é um dos eventos mais especiais deste verão no Alentejo. Queremos que os nossos hóspedes possam ter experiências exclusivas no Torre de Palma, de qualidade e projeção internacional, como é o caso destes jantares tão especiais”, acrescenta Ana Isabel Rebelo, diretora geral do hotel.

Considerado um dos pontos altos da programação, o jantar musical é destacado anualmente durante o FIMM. Este ano, graças ao apoio contínuo do Torre de Palma Wine Hotel, enquanto promotor do festival nos últimos três anos, o jantar realiza-se em dose dupla no recentemente renovado restaurante Basilii, onde Filipe Ramalho assume o cargo de chef executivo.

O evento consiste num menu de sete momentos, durante o qual cada prato será intercalado com um momento musical, interpretado por músicos do festival. O programa começa às 18h00 com um cocktail de boas vindas seguido de uma performance da artista Vera Mota, da Colecção António Cachola, em parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

Às 19h30 Thorsten Gillert sobe ao ‘palco’ do restaurante Basilli. Durante duas noites, o chef alemão vai assumir o cargo de maestro, harmonizando um menu que apenas será revelado no momento. Conhecido pela sua grande sensibilidade sensorial, inspirou-se nas peças musicais de Igor Stravinsky, Joseph Haydn, Paul Hindemith, György Kurtag, Wolfgang A. Mozart, Zoltan Kodaly e J.S. Bach, para as suas obras gastronómicas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *