Espanha também lança campanha para reduzir impacto do Brexit

Por a 5 de Junho de 2019 as 10:50
Madrid

A Turespaña, organismo de promoção turística espanhol que é semelhante ao Turismo de Portugal, lançou esta terça-feira, 4 de junho, uma campanha através das redes sociais que pretende reduzir o impacto do Brexit no turismo espanhol que, tal como Portugal, também tem no Reino Unido o seu principal mercado emissor de turistas.

De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, a campanha espanhola, denominada “We have Spain in common”, é dirigida essencialmente às famílias britânicas com filhos, jovens que viajam em grupo e aos seniores, pretendendo mostrar que, apesar do Brexit, nada vai mudar na relação turística que existe entre os dois países.

“Com esta campanha queremos evitar a desinformação no nosso principal mercado emissor e transmitir aos cidadãos britânicos que Espanha está preparada para os receber como até agora, oferecendo-lhes uma oferta variada, sustentável e de qualidade”, refere Isabel Oliver, presidente da Turespaña e secretária de Estado do Turismo, citada pelo Hosteltur.

A campanha está a ser divulgada através das redes sociais e recorre a pequenos vídeos gravados nas Baleares, Andaluzia, Madrid e comunidade valenciana, que foram adaptados às redes sociais e smartphones.

Desde 2017, esta é já a terceira campanha que Espanha lança para o mercado do Reino Unido, depois da ação “Spain in my heart”, de 2017, e da iniciativa “Spain in 10 seconds”, em 2018, esta última com a participação de 15 celebridades espanholas reconhecidas em todo o mundo, como o tenista Rafael Nadal ou o cantor lírico Plácido Domingo.

Recorde-se que, em março, também Portugal lançou a campanha de promoção “Brelcome” dedicada ao mercado britânico e que tinha igualmente o objetivo de reduzir o impacto do Brexit, mostrando aos cidadãos do Reino Unido que continuam a ser bem-vindos em Portugal, apesar da saída do país da União Europeia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *