Programa FIT 2019 apoia 334 startups de turismo

Por a 3 de Junho de 2019 as 13:17

A edição de 2019 do Programa FIT – Fostering Innovation in Tourism vai apoiar 18 programas de aceleração e ideação desenvolvidos pelas incubadoras da rede do Turismo de Portugal e um total de 334 startups ligadas ao turismo, informou o Turismo de Portugal em comunicado.

“As startups em causa vão desenvolver projetos por todo o país que visam responder aos desafios da mobilidade e consumo sustentável, de empresas e turistas; da experiência seamless ao longo do ciclo de viagem do turista; da segmentação e personalização das estratégias digitais das empresas e dos destinos; e otimização das operações de negócio das empresas ao nível da gestão e comercialização”, explica o Turismo de Portugal, na informação divulgada.

De acordo com o organismo, “os programas de aceleração permitirão às startups selecionadas melhorar os seus modelos de negócio, identificar novos clientes e potenciais investidores”, tendo sido apoiadas, desde 2017, 600 startups no âmbito desta iniciativa, incluindo a participação de 60 startups em feiras internacionais de Turismo.

“O programa FIT continua a criar condições de promoção à inovação e ao empreendedorismo no setor do turismo, através do estímulo ao surgimento de novos modelos de negócio e novas ideias alinhadas com os desafios identificados e com a Estratégia Turismo 2027. Este investimento, no apoio a 18 programas de ideação e aceleração, será, ainda, potenciado com a atividade que virá a ser desenvolvida pelo Centro de Inovação do Turismo”, acrescenta Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

A rede de Escolas do Turismo de Portugal vai acolher os programas de ideação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *