Aprovado anteprojeto para desenvolvimento do Viseu Arena

Por a 31 de Maio de 2019 as 17:36

A Câmara de Viseu aprovou, esta sexta-feira, o anteprojeto de requalificação e adaptação do pavilhão multiusos para Viseu Arena, uma obra que deverá estar concluída durante o primeiro semestre de 2021.

“Temos todas as condições para lançar o concurso e podermos estar a adjudicar as obras até ao final do ano”, disse o presidente da Câmara, Almeida Henriques (PSD), aos jornalistas, no final da reunião do executivo, noticia a Lusa.

A empreitada, cujo valor global é superior a 5,1 milhões de euros, tem um prazo de execução inferior a um ano.

O autarca explicou que “esta obra vai permitir a Viseu ter a maior sala de espetáculos da região Centro”, com uma capacidade superior a 5.500 espetadores (o que representa um aumento de 83% da sua lotação) e uma arena de 2.500 metros quadrados.  “É um projeto âncora para Viseu e para a nossa região. Criará aqui uma centralidade face a Lisboa e ao Porto”, frisou, acrescentando que este equipamento será autossustentável.

Almeida Henriques salientou que, além dos eventos culturais, o Viseu Arena permitirá à cidade acolher congressos e outros eventos que passam a ter uma sala com condições técnicas adequadas.

Entre as novidades do edifício estão a incorporação de ecrãs e de uma cortina de luz na fachada, “para um diálogo com a cidade”, a criação de novas zonas de público (uma tribuna suspensa, 14 camarotes e 680 ‘premium seats’) e a instalação de um restaurante e de um lounge panorâmico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *