TPNP anuncia regresso à ATP

Por a 29 de Maio de 2019 as 16:10

A Assembleia Geral da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) aprovou, por unanimidade, a proposta do presidente entidade regional de turismo, Luís Pedro Martins, com vista à participação da TPNP, enquanto associada, na Associação de Turismo do Porto (ATP).

Num comunicado enviado à imprensa, o TPNP explica que esta proposta pretende reatar “uma relação que permitirá estabelecer estratégias conjuntas de promoção do destino do Porto e Norte de Portugal”.

“Este é um momento muito importante e extremamente positivo para a vida da TPNP e esta aprovação, por unanimidade, mostra como todos os associados estão unidos e cientes de que a concertação de posições entre as duas organizações, a exemplo do que acontece no resto do país, traz grandes vantagens para a promoção turística da região, para o desenvolvimento de novos e melhores produtos turísticos e para fortalecer as nossas posições, no país e no mundo”, sublinha Luís Pedro Martins, na informação enviada à imprensa.

Para o presidente do TPNP, depois da proposta ter sido aceite por unanimidade, passaram a estar “criadas as condições” para que a entidade regional de turismo submeta à ATP o seu pedido de adesão, no qual, acrescenta Luís Pedro Martins, o TPNP tem vindo “a trabalhar com a atual direção da ATP”.

Recorde-se que sob a alçada da TPNP está a promoção turística da região em Portugal e Espanha, o chamado mercado interno alargado, enquanto a ATP é responsável pela promoção nos restantes mercados externos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *