Europcar Mobility Group tem novo diretor executivo para a Mobilidade Urbana

Por a 29 de Maio de 2019 as 12:02
europcar

O Europcar Mobility Group nomeou Xavier Corouge para diretor executivo da Unidade de Negócios dedicada à Mobilidade Urbana, com o objetivo de “acelerar o desenvolvimento de atividades” neste domínio, segundo um comunicado do grupo.

“A Unidade de Negócios “Nova Mobilidade” – que opera as marcas Ubeeqo, GoCar, E-Car, Brunel e Scooty, e que supervisiona participações minoritárias * do Grupo – tem estado na vanguarda dos recentes investimentos e contribuído fortemente para o reposicionamento estratégico do Europcar Mobility Group, que é hoje uma «empresa de serviços de mobilidade» com uma ampla gama de soluções de mobilidade, que vão desde o aluguer de veículos, a serviços de motorista, passando pelo Carsharing e Scootersharing”, sublinha o grupo, na mesma informação.

Além de um novo diretor executivo, esta unidade de negócio foi também renomeada, passando a ser conhecida como “Mobilidade Urbana”, “de forma a reflectir a aposta crescente do Grupo em segmentos de Mobilidade que na Europa têm vindo a crescer a dois dígitos na Europa, que apresentaram um crescimento de 45% na receita de 2018”.

“Esta tendência positiva confirmou-se nos resultados do primeiro trimestre de 2019 (com as receitas referentes ao negócio de carsharing a crescerem 40%). A contribuírem para alavancar a performance alcançada está também a recente distinção da Ubeeqo a número 1 em Paris nos Prémios “Mobilib service” da Câmara de Paris, e que vai disponibilizar 1.100 veículos sef-service antes do final de 2019”, acrescenta o Europcar Mobility Group.

Xavier Corouge era, até aqui, diretor de Marketing e Digital do Europcar Mobility Group, onde era responsável pelas áreas de Marketing, E-commerce, Vendas diretas e gestão de clientes para todas as marcas e mercados.

O novo diretor executivo para a Mobilidade Urbana chegou ao Europcar Mobility Group em 2013 e, antes disso, tinha ocupado vários cargos séniores nos setores de turismo e digital, desde diretor de Comércio Eletrónico na Thomas Cook Group, até chefe de Marketing e CRM na OUI.Sncf e no Grupo Vivendi.

“Estabelecemos para este ano a meta ambiciosa de duplicarmos a receita das nossas atividades de Mobilidade Urbana, a qual será alcançada através do crescimento em cidades onde os serviços já são operados e através da abertura de serviços em novas cidades e novos países”, refere Fabrizio Ruggiero, vice-presidente do Europcar Mobility Group e chefe de Unidades de Negócio, considerando que “Xavier Corouge está preparado para enfrentar este desafio”.

Já Xavier Corouge declara-se “muito satisfeito por assumir este novo papel”, considerando que as “equipas de Mobilidade Urbana têm feito um trabalho incrível nos últimos anos, em todos os países”.

“Estamos agora em condições de desempenhar um papel fulcral na reformulação do ecossistema de mobilidade urbana, oferecendo soluções alternativas atraentes para a propriedade de veículos. Estou muito satisfeito por assumir este novo papel, num momento em que as sinergias entre as Unidades de Negócios do Europcar Mobility Group são cruciais para melhorarmos a experiência dos nossos clientes e promovermos uma expansão rentável”, acrescenta o novo diretor executivo da Unidade de Negócios dedicada à Mobilidade Urbana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *