Portugal reeleito para Conselho Executivo da OMT

Por a 28 de Maio de 2019 as 17:48

Portugal foi reeleito para um novo mandato no Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), renovando a presença no órgão de direção da OMT depois de ter recebido 29 votos, que colocaram o país à frente da Turquia, Itália e França.

“A reeleição de Portugal para o Conselho Executivo da OMT, que foi objeto de uma longa e intensa campanha diplomática e conseguida num pleito muito disputado, reconhece a afirmação internacional e o reconhecimento da estratégia que Portugal está a desenvolver no turismo”, sublinha o Ministério Adjunto e da Economia, num comunicado enviado à imprensa.

A votação decorreu durante a 64.ª Reunião da Comissão para a Europa da OMT, que foi realizada em Zagreb, Croácia, naquele que foi “o ato eleitoral mais participado de sempre”, tendo contado com 41 votantes. O novo mandato vai ter a duração de quatro anos.

O Conselho Executivo é o órgão máximo da OMT e é responsável por definir as prioridades de intervenção e o plano de atividades da organização, na qual Portugal está integrado desde 1976, tendo sido eleito pela primeira vez para este órgão em 1985 e, posteriormente, em 2005. Esta é a primeira reeleição consecutiva de Portugal nesta importante estrutura.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *