Feirantes querem Turismo de Portugal a promover feiras e mercados do país

Por a 28 de Maio de 2019 as 10:47

O presidente da Federação Nacional das Associações de Feirantes (FNAF), Joaquim Santos, defende que o Turismo de Portugal deve apostar numa maior promoção das feiras e mercados do país, de forma a valorizar a dinamizar o setor.

“Defendemos também que as autarquias deveriam divulgar as feiras e sobretudo gostaríamos de ver esse trabalho também feito no Turismo de Portugal. Vamos começar a preparar a documentação para podermos abordar este assunto com o próximo Governo”, disse o responsável à Lusa, esta segunda-feira, 27 de maio, véspera do 14.º Encontro de Feirantes em Fátima e da primeira celebração oficial do Dia Nacional do Feirante.

Para o presidente da FNAF, o Turismo de Portugal é a instituição indicada para realizar a divulgação e promoção deste tipo de atividade no país, assim como das tradições que lhe estão associadas.

“A plataforma do Turismo de Portugal pode fazer o postal turístico das feiras e mercados do país”, acrescentou Joaquim Santos, dando como exemplo a feira de Espinho, que tem mais de 100 anos e que muito contribuiu para a elevação de Espinho a concelho.

“As pessoas vinham fazer negócios. O seu comércio deu potencial à localidade para que se tornasse concelho. Se olharmos para todos os municípios portugueses, podemos verificar que os que não têm feiras ou mercados são menos desenvolvidos”, salientou ainda Joaquim Santos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *