Comunicação é a chave do sucesso da Nazaré, considera autarca

Por a 22 de Maio de 2019 as 12:18

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, considerou esta quarta-feira, 22 de maio, que a comunicação é a chave do sucesso da Nazaré, que passou a ser conhecida em todo o mundo como um destino de surf devido às ondas gigantes, um “produto endógeno”, que sempre existiu na Nazaré, mas que passou a ser devidamente comunicado.

“A questão fundamental tem a ver, particularmente, com a comunicação. Houve um surfista – num projeto elaborado pela Câmara Municipal da Nazaré, que o convidou a vir -, que foi o Garrett McNamara, que surfou a onda, mas o facto é que a Nazaré pegou num produto endógeno e com isso garantiu o sucesso, com a comunicação no centro da ação política e estratégica”, afirmou o autarca, durante um painel dedicado ao turismo na orla costeira, no 6.º Fórum de Turismo Interno Vê Portugal, em Castelo Branco.

Além da comunicação, Walter Chicharro destacou também o “caráter singular e diferente” das ondas da Nazaré, que atraiu a atenção dos surfistas de todo o mundo e também da imprensa internacional, o que ajudou a que a Nazaré se tornasse conhecida a nível mundial com um destino de surf.

O 6.º Fórum de Turismo Interno Vê Portugal é uma iniciativa organizada pelo Turismo Centro de Portugal e, este ano, decorre em Castelo Branco, contando com mais de 500 participantes.

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