6.º Fórum de Turismo Interno Vê Portugal discute “o que vai ser o turismo na próxima década”

Por a 21 de Maio de 2019 as 12:20

O 6.º Fórum de Turismo Interno Vê Portugal, que arrancou esta terça-feira, 21 de maio, em Castelo Branco, conta com mais de 500 participantes e pretende contribuir para se “perceber o que é que vai ser o turismo na próxima década”, segundo Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), entidade responsável pela organização da iniciativa.

“O Fórum está cá, seguramente, por aquilo que representa do ponto de vista da discussão, do interesse que desperta, mas também pelos temas que colocámos na agenda. De um ponto de vista objetivo, estamos particularmente imbuídos neste espírito de perceber o que é que vai ser o turismo na próxima década”, afirmou o presidente do TCP, na sessão de abertura da iniciativa.

As novas abordagens, como o turismo cinematográfico ou a inovação digital, são alguns dos temas em debate e que, segundo Pedro Machado, permitem “chegar a novos mercados e novos produtos”, numa altura em que “há um ligeiro arrefecimento em relação aquilo que é a procura”.

Na sessão de abertura, Pedro Machado destacou também a importância do turismo interno enquanto “instrumento poderoso no combate da sazonalidade e no prolongamento da estadia média”, principalmente para regiões como o Centro de Portugal, Alentejo e Açores,  que estão mais afastadas dos aeroportos nacionais, que segundo o presidente do TCP, são as “portas de entrada prioritárias” no país, recebendo 75% do fluxo turístico nacional.

O 6.º Fórum de Turismo Interno Vê Portugal decorre até esta quarta-feira, 22 de maio, em Castelo Branco, e conta com mais de 500 participantes, iniciativa que, no conjunto das edições já realizadas, contabiliza mais de três mil participantes e mais de 200 oradores convidados.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *