ISEG recebe seminário dedicado ao Turismo de Macau

Por a 15 de Maio de 2019 as 15:11

Na próxima sexta-feira, 17 de maio, o ISEG vai ser palco do seminário “Macau, Turismo e Desenvolvimento: 20 Anos de Cidade Espetáculo”, debate que arranca pelas 18h00 e que vai levar a debate “as políticas públicas de turismo implementadas em Macau nas últimas décadas e os planos de expansão económica da China nesse sentido”.

“Macau é atualmente o único lugar na China onde o jogo é legal, sendo também um dos enclaves do mundo mais lucrativos em termos de receitas geradas pelos seus casinos.  Macau foi mesmo uma das cidades que mais cresceu a nível mundial com as receitas geradas pelo setor do turismo e da indústria do jogo. Só no último ano, recebeu cerca de 35,8 milhões de visitantes”, sublinha o ISEG, no comunicado enviado à imprensa.

O debate vai contar com a participação de Marisa Gaspar, investigadora do Centro de Investigação SOCIUS do ISEG e que tem desenvolvido trabalho de campo etnográfico com as comunidades macaenses em Lisboa e em Macau, que será a oradora principal do seminário.

A participação no seminário é gratuita, mas carece de inscrição prévia, que pode ser realizada através do site http://bit.ly/MacauISEG.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *