Degust’AR Lisboa abre a 17 de abril

Por a 11 de Abril de 2019 as 17:36

O restaurante Degust’AR Lisboa, do grupo de hotelaria M’AR De AR Hotels, vai abrir ao público a 17 de abril, trazendo para a capital o melhor da cozinha alentejana, sob a liderança do chef António Nobre, que é também o responsável pelos restaurantes dos hotéis do grupo em Évora.

“Pensámos em Lisboa como primeiro destino para um novo projeto. Começámos com este projeto em outubro/novembro do ano passado, fizemos uma renovação, que concluímos em março, e estamos agora na fase de abertura. Vamos inaugurar no dia 17 e o que pretendemos fazer aqui é aquilo que já fazemos em Évora”, disse aos jornalistas Luís Marcão, diretor geral do grupo M’AR De AR Hotels, durante a apresentação do restaurante à imprensa, esta quinta-feira, 11 de abril.

Localizado na zona do Saldanha, na Rua Latino Coelho, o Degust’AR Lisboa é o primeiro restaurante do grupo que não está associado a um hotel, conta com 250 metros quadrados e cerca de 100 lugares, e aposta numa cozinha tipicamente alentejana, em que muitos dos produtos usados são diretamente provenientes do Alentejo.

“São produtos alentejanos, muitos vêm do Alentejo, de produtores locais, como as ervas aromáticas e especiarias, até mesmo alguma carne. É um cuidado que temos e é um seguimento daquilo que fazemos em Évora”, acrescentou Luís Marcão.

O Degust’AR Lisboa vai trabalhar com três cartas distintas, uma adaptada ao almoço, com pratos de confeção mais rápida e preços mais económicos, enquanto ao jantar está disponível a carta principal que, segundo Luí Marcão, é “mais composta e mais elaborada, e já conta com pratos de inovação”. Além destas, vai ainda existir uma carta de petiscos, disponível a partir das 15h00, com iguarias para partilhar.

“Vamos trabalhar com um segmento médio/alto, o preço médio vai andar na ordem dos 35 euros e, esta zona do Saldanha, além de ser residencial, tem uma grande componente de empresas e, por isso, temos esta estratégia para os almoços, com uma carta adaptada”, explicou o responsável.

Se esta primeira aposta na restauração correr bem, Luís Marcão garante que o grupo vai voltar a apostar na restauração, apontando Lisboa e Porto como os destinos mais prováveis para a sua localização.

O Degust’AR Lisboa vai abrir diariamente entre as 12h30 e as 23h00, com exceção do domingo, à hora do jantar, em que o espaço vai estar encerrado.

Recorde-se que o grupo M’AR De AR Hotels conta, atualmente, com duas unidades hoteleiras em Évora, o M´AR De AR Muralhas  e o M´AR De AR  Aqueduto, de quatro e cinco estrelas, respetivamente.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *