Prémios de Turismo Responsável do WTM Londres vão ter seis categorias em 2019

Por a 19 de Março de 2019 as 11:06

A edição de 2019 dos WTM World Responsible Tourism Awards, prémios entregues pelo World Travel Market (WTM) Londres, a maior feira de Turismo do Reino Unido e uma das maiores da Europa, vai contar com seis categorias a concurso, sendo o vencedor anunciado a 6 de novembro, durante o certame londrino.

Segundo uma nota enviada à imprensa pelo WTM Londres, as seis categorias disponíveis na edição de 2019 foram anunciadas esta terça-feira, 19 de março, e correspondem à ‘Conservação da vida selvagem e natureza’; ‘Gases de carbono e efeito de estufa; ‘Benefícios para as comunidades locais’; ‘Relatórios transparentes’; ‘Plástico’ e ‘Lidar com o sucesso’.

As candidaturas abrem a 2 de abril e podem ser realizadas através do formulário disponível em  https://responsibletourism.wtm.com/awards/, até 29 de julho, devendo o júri ser anunciado em breve.

Depois de terminada a fase de candidaturas, o júri vai selecionar diversos finalistas em cada uma das categorias a concurso, sendo o vencedor anunciado a 6 de novembro, no WTM, durante as festividades do WTM World Responsible Tourism Day, a principal data de celebração do turismo responsável em todo o mundo.

“A ambição dos WTM World Responsible Tourism Awards é encontrar e reconhecer exemplos de negócios e empresas turísticas responsáveis, que reduzem o seu impacto negativo e aumentam o positivo”, refere o professor Harold Goodwin, conselheiro de turismo responsável do WTM Londres e presidente do júri.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *